Morango do amor: quando a tendência vira oportunidade de negócio


O Morango do Amor conquistou a internet e se tornou uma fonte de renda

Com aparência irresistível e sabor marcante, o Morango do Amor mostra como tendências das redes podem se transformar em negócios reais — basta unir criatividade, agilidade e um toque de empreendedorismo

O morango do amor, fruta enrolada no brigadeiro branco e coberta com uma calda vermelha brilhante no estilo da maçã do amor, tem conquistado cada vez mais espaço nas redes sociais e no comércio local. Além da beleza do visual, o doce é acessível, fácil de produzir e atrai clientes de todas as idades.

Para a consultora do Sebrae-PR em Irati, Melany Evelyn Fernandes Ovando, o sucesso do morango do amor se deve a uma combinação de fatores. “Produtos que viralizam chamam atenção pela aparência irresistível, simplicidade no preparo e custo acessível”.

Segundo a consultora, as pessoas comem com os olhos e, quando um doce entrega uma experiência visual marcante, ele naturalmente vira tendência. “O compartilhamento nas redes cria um sentimento de que todos precisam fazer parte desse movimento”, acrescenta.

Angela Lewitzki, tecnóloga em gastronomia e empreendedora em Inácio Martins, confirma o impacto positivo da tendência. “Devido à grande procura dos clientes, e também à repercussão que teve nas redes sociais, comecei a fazer o Morango do Amor. Com certeza, a partir do momento que comecei a produzir, as vendas aumentaram, além dos clientes que já frequentavam o café, novos clientes vieram atrás do morango e acabaram comprando outros produtos também. O morango por si só já é delicioso, e nessa versão do Morango do Amor fica um doce lindo, com uma combinação deliciosa de sabores e texturas que não tem como resistir”, explica.

Angela Lewitzki é tecnóloga em gastronomia

Já a doceira de Guarapuava, Ecleia Choma, contou que percebeu a procura pelo doce através das redes sociais e viu os pedidos aumentarem rapidamente. “Comecei a produzir, os clientes chamavam, as encomendas começaram a chegar e eles amaram assim que provaram. Foram compartilhando com amigos, familiares e os pedidos só aumentaram”.

Sobre os desafios, Ecleia revela que o maior desafio foi conseguir dar conta de tantos pedidos em um dia só, mas a vantagem é que tudo que produzia saia imediatamente. Ela finaliza com uma dica. “Coloque muito amor no que você faz e não tenha medo do seu sucesso, porque ele é certo”.

Doceira de Guarapuava, Ecleia Choma

A consultora do Sebrae, Melany, ressalta que aproveitar tendências é uma excelente forma de iniciar um negócio, mas que é preciso agir com estratégia. “Comece com o que tem, ingredientes acessíveis, testes de preço justo e capricho na apresentação. Use as redes sociais para divulgar com fotos bonitas, vídeos curtos e promoções. E pense em transformar essa tendência em uma oportunidade duradoura, explorando outras variações”.

O Morango do Amor é mais que uma moda passageira, é um exemplo claro de como criatividade, agilidade e estratégia podem transformar uma simples ideia em um negócio doce e lucrativo.

Postagem Anterior Próxima Postagem