Revista Comunique

Estudante do Colégio Áurea Aparecida Lopes está na Austrália pelo programa Ganhando o Mundo

 
De Inácio Martins apenas a aluna Priscilla está participando do programa
Imagem: Divulgação
Ganhando o Mundo é um programa de intercambio do Governo do Estado 

A aluna Priscilla de Fátima Zambillo, do Colégio Estadual do Campo Áurea Aparecida Lopes, localizado na comunidade rural de Papagaios, interior do Município de Inácio Martins, embarcou no dia 1º de fevereiro para a Austrália, mais precisamente para a região da Tasmânia. Sua participação no programa Ganhando o Mundo foi possibilitada pela Secretaria Estadual de Educação do Governo do Estado do Paraná, que promove esta iniciativa de intercâmbio.

Ganhando o Mundo é um programa  oferecido para estudantes, professores e pedagogos da rede pública estadual de ensino. O objetivo é propiciar formação acadêmica em instituições estrangeiras, além de experiências culturais e pedagógicas que possam ser compartilhadas, posteriormente, nos colégios estaduais do Paraná.

O Colégio Estadual do Campo Áurea Aparecida Lopes, parabenizou a estudante pela conquista.  "A conquista da Priscilla é resultado de seu foco, dedicação e empenho nos estudos. A escola também estende os parabéns aos pais e familiares da estudante, que acompanharam sua jornada escolar, e agradece aos professores, funcionários, equipe diretiva do colégio e ao Núcleo Regional de Irati por seu papel fundamental neste processo. Priscilla, estamos orgulhosos de você e agradecemos por representar tão bem nossa escola. Estamos torcendo para que sua experiência na Austrália seja incrível", comenta a Diretora, Silvia Capote. 

Os custos de alimentação, hospedagem, transporte, emissão de vistos e passaportes, passagens aéreas e terrestres, exames médicos, vacinas, seguro viagem e saúde, taxa de matrícula, mensalidade da escola no exterior, material didático, uniforme, tradução juramentada da documentação escolar, reuniões de orientação, assim como o curso preparatório de língua estrangeira, são custeados pela Secretaria de Estado da Educação. Os alunos também recebem um auxílio de R$ 800 mensais.

"Me sinto uma garota de sorte por estar vivendo essa experiência incrível. Aqui tudo parece ser mágico. A cidade é linda, a escola parece de filme e minha host family é incrível. Eu me sinto acolhida e amada por ela, tento o máximo conseguir retribuir tudo o que ela faz por mim. Nos primeiros dias tive muita dificuldade no inglês, minha primeira semana na escola foi difícil, mas eu tive tanta sorte de cair na turma de um rapaz australiano, ele costuma sentar perto de mim e quando vê que estou com dificuldades para entender o conteúdo ele usa o Google Tradutor e traduz as questões que estou em dúvida. A escola nos liberou usar o Google Tradutor, mas como estamos aqui para aprofundar nosso conhecimento do inglês eu evito o máximo em usar. Sinto muita saudade da minha família e amigos, mas o que eu estou vivendo agora eu não posso negar que é um sonho realizado. A temporada Ganhando o Mundo 2024/2025 está vindo, e creio eu que os alunos não podem perder essa oportunidade de estar realizando um sonho. E para os pais que sentem medo, depositem mais confiança nos seus filhos e apoiem eles, eles vão estar seguros, em boas mãos e irão viver a melhor experiência da vida deles", conta a aluna. 

Postagem Anterior Próxima Postagem
Revista Comunique