Revista Comunique

Revista Comunique é lançada com foco em empreendedorismo, inovação e desenvolvimento regional

O lançamento da Revista Comunique ocorreu nas dependências do
Parque Tecnologico de Guarapuava

Iniciativa marca o reposicionamento da Comunique, agora com alcance regional e conteúdo voltado à inovação e empreendedorismo

Na noite da última quarta-feira, 09 de julho, o auditório do Cilla Tech Park, em Guarapuava, foi palco do lançamento oficial da Revista Comunique — uma nova plataforma de comunicação que marca a expansão da marca Comunique, antes voltada ao jornalismo local em Inácio Martins, agora com atuação regional.

O projeto inclui uma revista impressa com circulação mensal nos 11 municípios da região da Terra dos Pinheirais - Guarapuava, Inácio Martins, Irati, Teixeira Soares, Fernandes Pinheiro, Rebouças, Rio Azul, Mallet, Prudentópolis, Guamiranga e Imbituva - um novo site e um videocast semanal, que será exibido sempre às quartas-feiras, às 20h, no canal do YouTube. A proposta editorial é voltada a temas como empreendedorismo, inovação e desenvolvimento regional.

O evento de lançamento reuniu representantes de diversas instituições e lideranças regionais. Entre os presentes, estavam o presidente da Cacesul (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro-Sul do Paraná), Luciano Castilho, e o deputado estadual Fábio Oliveira, representando a Assembleia Legislativa do Estado do Paraná.

Também participaram representantes do Sebrae, da deputada estadual Cristina Silvestri, da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG), do Inovalab da Unicentro, da Assessoria de Comunicação da Unicentro, do Departamento de Comunicação Social da Unicentro, representado por professores e alunos, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Inácio Martins, da Associação Comercial e Industrial de Inácio Martins (ACIIM), da Cooperativa Sicredi, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Guarapuava, da equipe técnica do Cilla Tech Park, além de empresários parceiros do então Portal Comunique e amigos convidados.

Durante o evento, Kleber Erivelton Fernandes, diretor da Revista Comunique e idealizador da nova fase da marca, destacou o propósito da iniciativa. "A Revista Comunique nasce como uma vitrine regional. Nosso objetivo é mostrar o que há de mais inspirador, inovador e transformador nos municípios da nossa região. Queremos contar boas histórias, valorizar empreendedores, iniciativas públicas, instituições e pessoas que fazem a diferença", afirmou.

Kleber também ressaltou a importância de criar um novo modelo de comunicação, mais autoral e estratégico, diante dos desafios enfrentados pelo jornalismo local. "A comunicação mudou. Hoje, só reproduzir informações não basta. Por isso, estamos apostando em conteúdo próprio, com profundidade e qualidade, conectando a nossa região com o que há de mais moderno em formato e linguagem".

A noite foi marcada por falas de apoio à iniciativa e à importância de valorizar e divulgar o que a região tem de melhor em termos de inovação, talentos e projetos transformadores.





























Postagem Anterior Próxima Postagem
Revista Comunique