Revista Comunique

Quem somos

A Revista Comunique nasce em julho de 2025, como um novo capítulo da trajetória da marca Comunique. Com linguagem moderna, conteúdo autoral e foco no empreendedorismo, inovação e desenvolvimento regional. O projeto integra revista impressa, site e videocast, oferecendo informação relevante, inspiradora e estratégica para a região da Terra dos PinheiraiA Revista Comunique nasce em julho de 2025, como um novo capítulo da trajetória da marca Comunique. Com linguagem moderna, conteúdo autoral e foco no empreendedorismo, inovação e desenvolvimento regional. O projeto integra revista impressa, site e videocast, oferecendo informação relevante, inspiradora e estratégica para a região da Terra dos Pinheirais.

REVISTA

Publicação impressa com reportagens sobre empreendedorismo, inovação e desenvolvimento regional, destacando iniciativas, negócios, investimentos e pessoas que transformam a Terra dos Pinheirais.

SITE

No site, serão publicadas as matérias da revista, os episódios do Videocast Comunique e notícias relacionadas a empreendedorismo, inovação e desenvolvimento regional, além da divulgação de eventos, cursos e concursos.

VIDEOCAST

O nosso videocast dá voz ao empreendedorismo regional, com entrevistas com lideranças, representantes de instituições, histórias inspiradoras, inovação, projetos e iniciativas que transformam os municípios.

PRÊMIO DESTAQUE DO ANO

Já tradicional em Inácio Martins, o Prêmio Destaque do Ano reconhece empreendedores, líderes, profissionais e projetos que impulsionam o desenvolvimento de cada município. 

TRAJETÓRIA DA MARCA

Criado em 19 de fevereiro de 2018, em Inácio Martins, o Portal Comunique surgiu para suprir a necessidade de notícias confiáveis e próximas da realidade local.

  • 2018: Início em Inácio Martins
  • 2023: Entrada em Guarapuava e pausa para reestruturação
  • 2024: Retomada com lançamento em Irati e Fernandes Pinheiro
  • 2025: Expansão para Teixeira Soares, Rio Azul, Rebouças, Mallet, Prudentópolis, Guamiranga e Imbituva.
  • Julho de 2025: Lançamento da Revista Comunique e do videocast e renovação do site, ampliando a atuação em múltiplos formatos.
JORNALISTA KLEBER FERNANDES

A marca Comunique é idealizada pelo jornalista e publicitário Kleber Erivelton Fernandes, graduado pela Unicentro. Além da atuação na comunicação, Kleber é presidente da Associação Comercial e Industrial de Inácio Martins, diretor da CACESUL e da Associação Paranaense de Imprensa e membro da ADECSUL.

MISSÃO

Contribuir para o desenvolvimento regional, destacando o empreendedorismo, a inovação e as iniciativas que impulsionam negócios.

VISÃO

Ser referência em comunicação sobre empreendedorismo, inovação e desenvolvimento nos municípios da Terra dos Pinheirais.

VALORES
  • Protagonismo regional
  • Valorização do empreendedorismo
  • Fomento à inovação e à liderança
  • Ética, verdade e responsabilidade social
PÚBLICO

A marca Comunique já alcançou mais de 5 milhões de acessos desde sua criação, com uma média mensal de 100 mil acessos. No Facebook, temos mais de 10 mil seguidores e um alcance de cerca de 200 mil pessoas por mês. No Instagram, nossa comunidade ultrapassa 2 mil seguidores e segue em crescimento. Agora, com o lançamento da Revista Comunique (versão impressa) e do videocast, ampliamos nossa atuação para alcançar novos públicos, fortalecer nossa presença regional e diversificar os formatos de consumo de conteúdo.

Seja bem-vindo à Revista Comunique!