Google Meu Negócio: uma ferramenta estratégica para atrair clientes

  Melany Ovando, consultora do Sebrae/PR em Irati, destaca que um perfil atualizado no Google Meu Negócio aumenta visibilidade, credibilidade e vendas

Em um cenário cada vez mais digital, estar visível nas buscas online é fundamental para qualquer negócio, principalmente os locais. Segundo Melany Ovando, manter o perfil atualizado no Google Meu Negócio é essencial. “Quando informações como endereço, horário de funcionamento, fotos e contatos estão corretas, o negócio aparece com destaque nas buscas e no Google Maps, facilitando que o cliente o encontre. Além disso, um perfil ativo transmite credibilidade, fortalece a imagem da marca e melhora o relacionamento com o público”, destaca a consultora.

Melany Evelyn Fernandes Ovando é graduada em Turismo, com ênfase em Hotelaria.
Possui MBA em Gestão de Projetos e é pós-graduanda em Gestão de Negócios pelo Sebrae
 Imagem: Divulgação

Para otimizar o perfil e aparecer melhor nas buscas locais, Melany recomenda preencher todos os campos com informações completas, utilizar palavras-chave relacionadas ao negócio, adicionar fotos de qualidade, publicar atualizações e promoções, além de responder aos comentários. “Quanto mais interação e relevância local o perfil tiver, melhor será o posicionamento nas buscas. Incentivar os clientes a fazer avaliações também é uma estratégia importante de posicionamento”, afirma.

As avaliações dos clientes influenciam diretamente nas vendas e na confiança do público. Segundo Melany, até críticas podem se tornar oportunidades de melhoria quando bem respondidas. Perfis desatualizados e falta de interação são erros comuns, o Google Meu Negócio deve ser tratado como uma vitrine digital ativa e sempre atualizada.

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